Cuidados para a Barba

Hoje nosso post é para os barbudos de plantão. Como já falamos aqui no Blog, a tendência de barbas grandes está em alta, porém manter uma barba saudável e bonita não é fácil e exige muitos cuidados. Para quem quer deixar o visual barbudo, vamos dar algumas dicas básicas de limpeza e cuidados com sua barba.

DESENHO DA BARBA

Para saber como cuidar da barba, é necessário definir onde ela começa e termina para ser possível ter cuidados com ela. Então tenha em mente qual estilo você deseja que sua barba tenha.

EVITE COÇAR

Quando sua barba começa a crescer é comum que comece a coçar. Evite ao máximo essa coceira, pois quando se utiliza as unhas para aliviar a coceira, podem surgir pelos encravados, atrapalhando o crescimento dos fios.

APARE COM FREQUÊNCIA

Manter a barba exige trabalho, pois nem todos os fios crescem na mesma frequência e sentido. Por isso, é importante manter a barba sempre aparada evitando seu crescimento descontrolado. Aparar ela entre duas a três semanas é o suficiente para não causar problemas à sua pele.

LIMPEZA

A barba acumula muitas impurezas e somente a água do banho não deixa ela limpa. Hoje é possível encontrar sabonetes e shampoos para cuidados diários. Mantendo ela limpa você evita caspas e doenças bacterianas que a sujeira causa na pele.  Por isso, se você quer manter a barba grande é extremamente importante uma limpeza diária.

BARBA MACIA

Uma barba macia traz benefícios à saúde da sua pele. Além dos cuidados de limpeza é necessário um pós-banho para deixar a barba hidratada e cheirosa. Hoje também é possível encontrar óleos que evitam caspas e mau cheiro.

Manter uma barba não é tarefa fácil, espero que nossas dicas tenham ajudado a você que quer entrar para o time dos barbudos. Venha conhecer mais sobre a marca Zagga nas nossas redes sociais!

Compartilhe sua opinião sobre o artigo conosco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *