Visual Minimalista

Um termo que vem crescendo e sendo muito visto no mundo da moda, é conhecido por minimalista ou monocromático. Pessoas vêm aderindo a peças neutras, visuais menos carregados, e mostrando que cada vez o “menos é mais.” Com uma proposta clean, a moda minimalista conseguiu seu espaço. Como o nome já diz a intenção é usar o mínimo de informação possível. Quer aderir ao minimalismo? Então acompanhe nossas dicas.

Preto e Branco

O estilo preto e branco ou conhecido como “Black and White”, é uma proposta versátil do minimalismo, você pode usar a combinação para o dia a dia ou eventos noturnos.

Cores sólidas

O minimalista é conhecido pelos tons neutros, cores como cinza, branco, gelo e preto são fundamentais para composição do visual. Você pode usar as peças no mesmo tom, por exemplo, uma composição toda preto ou pode mesclar as cores neutras para montar o visual.

Inverno

No inverno é comum usar mais peças de roupas o que acaba gerando mais informação no visual. Para quem quer seguir o minimalismo na estação fria, sugerimos casacos neutros ou as jaquetas conhecidas como bomberjacks.

Estampa

O minimalismo não precisa ser somente em cor neutra, você pode inserir uma estampa na combinação, desde que ela não seja muito carregada. Sugerimos para quem quer investir usar listras estilo navy e poá.

Tons terrosos

Os tons terrosos também encaixam no estilo minimalista. Calças, blusas e jaquetas nessa cartela de cores cria um visual monocromático perfeito.

Trabalho

Se no seu ambiente de trabalho é necessário usar roupas mais sofisticadas e sérias, sugerimos costumes e blazers no mesmo padrão de cor.

 

O estilo minimalismo está conectado ao conceito slow fashion, criando visuais versáteis tanto formais quanto informais. Para quem interessou no assunto fique ligado nas redes sociais da Zagga que vem novidades por aí.

Compartilhe sua opinião sobre o artigo conosco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *