As melhores trilhas de moto no Brasil

Trilha de moto off-road é um dos esportes radicais que mais cresce no Brasil. Um dos motivos desse crescimento é o nosso país ser rico em serras, mata e terra! Além disso, é ideal para quem curte adrenalina e contato com a natureza.

Por isso o Blog Zagga listou as melhores trilhas para te ajudar a escolher o melhor destino e curtir com amigos.

ESTRADA REAL

A estrada real é a maior rota turística do Brasil, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A trilha surgiu no século 17, quando a coroa portuguesa criou caminhos para levar o ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. Cercada por serras e rios, a trilha tem paisagens lindas e caminhos perfeitos para praticar moto off-road!

SERRA DA CANASTRA

Considerada uma espécie de berçário de rios, onde se localiza a nascente do Rio Araguari, a Serra da Canastra, em Minas Gerais, é um excelente lugar para trilhas de moto. Além da paisagem na região, é possível também encontrar excelentes hotéis e restaurantes.

ESTRADA DO INFERNO

Para quem curte fazer trilha próximo ao mar e cercado por dunas de areia, a nossa terceira dica é a estrada do inferno no Rio Grande do Sul. O nome é devido às dificuldades que existia no lugar para transitar quando ainda não era asfaltada. Mesmo sendo asfaltada, a região possui estradas secundárias para quem curte trilha off-road.

SERRA DO JAPI

A Serra do Japi se localiza em Jundiaí, estado de São Paulo. Com mata preservada, nascentes e trilhas, a serra do Japi é nossa última dica para quem é iniciante em off-road e quer praticar e relaxar junto à natureza.

E ai qual trilha não pode faltar em seu roteiro? Você só precisa escolher o melhor local, revisar sua moto e curtir com a família e amigos.

Mas antes conheça melhor sobre a marca Zagga, que tem os melhores calçados masculinos para você curtir seu destino escolhido!

 

Compartilhe sua opinião sobre o artigo conosco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *