Dicas para ajudar quem precisa neste Natal!

Fim de ano chegou, e com ele toda a alegria do Natal! As cidades iluminadas, casas e comércios decorados, ruas lotadas de pessoas comprando presentes. Com tudo isso, o espírito de solidariedade costuma acender nas pessoas e é comum nesta época do ano ajudar quem realmente precisa, para que todos possam ter um Natal Iluminado!

Se você também quer ajudar, acompanhe nosso blog que vamos dar ideias de como você pode fazer um Natal Solidário.

DOE SANGUE

Hospitais estão sempre precisando de sangue para ajudar a salvar vidas. A doação de sangue é algo simples e que não te causa nenhum dano. Neste fim de ano é comum acontecer acidentes e acarretar em grande necessidade de bolsas de sangue nos hospitais. Pense em ser doador e manter essa prática anualmente.

DESAPEGO

Natal é comum ganhar presentes. Então, analise seu guarda roupa e veja se realmente precisa de tudo aquilo. Doe o que não usa mais, seja roupa, calçado, acessórios, utensílios, enfim, sempre tem algo em casa que não é mais usado e pode ser repassado para quem precisa.

ANIMAIS

Os animais de ruas sofrem bastante nessa época do ano, devido à queima de fogos e temporada de chuvas. As ONG’s de animais são as que menos recebem ajudas. Se você gosta de animais, pense na ideia de ajudar a ONG de sua cidade ou adotar um cãozinho ao invés de comprar.

INSTITUIÇÕES

Existem muitas instituições que no final do ano auxiliam e recebem doações de alimentos ou ajuda financeira para realizar Natal Solidário para pessoas carentes. Informe-se qual instituição está realizando esse trabalho na sua cidade e ajude!

DOE AMOR

Uma forma simples de ajudar o próximo é dar um pouco de nossa atenção. Nem sempre precisamos de presentes. Creches e asilos estão cheio de pessoas abandonadas que às vezes só precisam de carinho. Pense a respeito e visite algum desses lugares. Fazer o bem nem sempre precisa envolver gastos!

 

Vamos criar um Natal mais humano e com mais empatia! A Zagga deseja um Feliz Natal para todos que acompanham nosso blog!

Compartilhe sua opinião sobre o artigo conosco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *