Exercícios em casa: dicas e cuidados para o seu treino

Praticar exercícios físicos em casa é a opção mais fácil para quem não tem tempo de ir à academia ou prefere o conforto e privacidade que só o nosso cantinho nos proporciona.

Sem falar que estamos passando por um período de pandemia, onde a todo momento somos orientados a não sair de casa ou evitar locais fechados e com aglomerações.

Entretanto, a falta de um acompanhamento especializado aumenta e muito as chances de lesões. Muitas pessoas acabam se arriscando demais, até mesmo porque fazem movimentos errados ou não utilizam dos acessórios corretos.

Você não precisa ter todos os equipamentos de uma academia para fazer seu treino em casa. Mas precisa tomar alguns cuidados fundamentais para evitar se machucar.

A Zagga, que preza muito a saúde e o bem-estar de nossos clientes através de nossos produtos, traz hoje dicas e cuidados superimportantes para que você realize o seu exercício com eficiência e segurança. Confira abaixo: 

Use calçados e roupas corretas 

O vestuário adequado permite que você tenha mobilidade e conforto na execução dos exercícios. Não é porque você está treinando em casa que pode fazer exercício de meia e com calça jeans, ok?

Faça opção por camisas ou camisetas que facilitem a transpiração, calças ou bermudas feitas para a prática de exercícios físicos e calçados capazes de amortecer e estabilizar o corpo.

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Reserve um tempo para o alongamento 

Já que não temos um professor para ficar nos cobrando, pular a parte do alongamento parece fácil. Mas não deve ser.

Preparar o corpo com aquecimentos é muito importante para diminuir o risco de lesões, isto porque o alongamento estimula e prepara nossa musculatura.

O alongamento também proporciona alinhamento corporal, melhorando a nossa postura e autoconfiança.

Cinco minutos antes e após os exercícios já são suficientes.

Mantenha-se no limite do seu corpo 

Fazer exercícios físicos em casa não significa que você estará livre das regras. Malhar demais pode causar fadiga muscular, estresse e outros problemas de saúde.

Tente perceber os sinais e identificar de onde vem as dores. Sentiu incômodo ao realizar algum exercício ou movimento? Não force mais, pare e alongue por alguns minutos. Se a dor persistir, não faça mais movimentos e converse com um especialista.

A comodidade de treinar em casa pode te fazer querer se exercitar o tempo todo. Cuidado, o corpo precisa descansar. Não exceda os limites.

Beba água 

Chegamos a dica mais importante. Mantenha-se hidratado durante todo o tempo que estiver praticando exercícios em casa. Antes de começar já tome um copo de água.

Deixe uma garrafa com água sempre ao seu alcance. Manter-se hidratado melhora o desempenho e te dará mais disposição.

Gostou de nossas dicas? Esperamos que através de nossa ajuda você encontre a melhor forma de cuidar da sua saúde e manter a qualidade de vida.

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