Tecnologia Impact Heel – O que você precisa saber?

Se você é um apaixonado(a) por academias e gasta horas pesquisando qual é o melhor calçado para seu treino ou a mais nova tecnologia para reduzir lesões, não deixe de acompanhar este artigo até o final pois temos novidades para você.

A Calçados Zagga anunciou recentemente a tecnologia Impact Heel para sua nova coleção de botas de treino feminina. Uma super novidade tecnológica que tem como objetivo reduzir as lesões durante a prática do esporte além de proporcionar mais conforto.

Ainda que as lesões durante o treino não sejam totalmente inevitáveis, a Zagga avançou para este objetivo, utilizando de muita pesquisa e conseguiu combinar tecnologia de desempenho com o design e conforto.

Inspiração e Motivação

A Zagga buscou inspiração nas mulheres determinadas, fortes e que buscam diariamente entender a si mesmo, tendo clareza dos seus objetivos, das suas escolhas e dos seus desejos.

As mulheres neste cenário que adotaram a rotina de atividades física como uma forma de se firmarem na sociedade como seres independentes e responsáveis pela própria imagem corporal e que buscam melhorar sua qualidade de vida e saúde.

Embora o primeiro modelo que utiliza a tecnologia Impact Heel seja as botas de treino femininas, a Zagga tem planos de usar sua nova tecnologia para outras linhas de calçados.

Impact Heel

Um dos maiores desafios dos fabricantes de calçados para a prática de atividade física, é o fato de que os pés receberão uma grande carga de peso ou estarão na maior parte do tempo em movimento. Um calçado que não esteja adequado pode facilitar as lesões e gerar desconforto.

Pensando nisso, a Zagga projetou a tecnologia Impact Heel que está localizada entre a palmilha e a sola e tem quase 1 cm de altura. Seu objetivo é corrigir a postura, diminuir o esforço no tornozelo e forçar mais os glúteos e coxas, pois permite que você utilize sua força contra o solo, aumentando a capacidade de erguer a carga.

Proporcionando maior conforto, evitando dores nas pernas e impactos prejudiciais nos calcanhares.

A importância do salto

A distribuição de forças no pé varia, principalmente, de acordo com a altura do salto utilizado no calçado, o que faz com que o posicionamento do pé mude também.

Embora existam divergências, especialistas convergem suas opiniões ao recomendar uma pequena altura de salto que fica, em média, em 2cm, para uma melhor distribuição das forças provenientes da carga de peso.

Confira todos as opções de modelos que utilizam a tecnologia Impact Heel em nossa Loja Online. Chegou a hora de colocar o seu corpo ao seu favor e sentir todos os benefícios dos Calçados Zagga!

O blog Zagga está sempre trazendo conteúdos interessantes para você, além de te informar sobre todas nossas ofertas e promoções. Aqui você fica sabendo de tudo! Continue nos acompanhando e aproveite também para conferir nossos outros artigos.

Compartilhe sua opinião sobre o artigo conosco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *